Lindos Vestidos de Festa para arrasar!

Vestido Tubinho

Vestido tubinho é forte tendência para o verão

Os vestidos tubinhos são praticamente atemporais. Apesar de terem surgido nos anos 60, continuam sendo um curinga no guarda-roupa feminino. Além disso, por serem mais ajustados ao corpo, trazem uma feminilidade que deixa qualquer mulher ao mesmo tempo sensual e elegante. Ao contrário dos modelos tipo “bandage”, que expõem as curvas da mulher de forma exagerada, o vestido tubinho realça a silhueta feminina, equilibrando-a. Sua  característica principal são os cortes retos e simples, como se fosse um tubo mesmo. Por isso as mulheres gostam e os modelos nunca saem de moda.


Os vestidos tubinho foram muito requisitados no inverno 2013 e para este verão não será diferente. Os novos modelos são bastante versáteis e, sabendo combinar com os acessórios certos, você vai arrasar em qualquer ocasião, inclusivo usando-os como vestidos de festa. Podem ser usados no dia a dia, no trabalho e ao mesmo tempo em eventos, como coquetéis e festas. Podem ser tradicionais, ousados, mais formais, mais descontraídos…..você define o seu estilo!

vestido tubinho verao Vestido Tubinho

Modelo de vestido tubinho  – Os vestidos tubinho são forte tendência para o verão 2013 – Imagem site: www.bloomingdales.com

Tendência em vestido tubinho para este verão

As novas coleções inovaram nos modelos trazendo tecidos diferenciados, decotes e estampas criativas que permitem usá-los nas mais variadas ocasiões e estilos.
Desta vez o tomara-que-caia será uma aposta, bem como os modelos regatinha, com alcinhas, decote um-ombro-só, decote “v”, com mangas entre outros. A grande novidade, entretanto, estão nos modelos mais larguinhos, como alternativa aos já tradicionais desenhos colados ao corpo.

vestido tubinho vermelho Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

vestido tubinho bandage Vestido Tubinho

Modelo de vestido tubinho com mangas, tipo bandage (um pouco mais colado ao corpo). ideal para o inverno – Imagem site: www.bloomingdales.com

vestido tubinho um ombro so Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

vestidos tubinho tomara que caia Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Outra tendência são os vestidos tubinho com desenho mais clássico, para mulheres mais comportadas e que querem looks um pouco mais sofisticados.

vestinho tubinho tendencia Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com


Como usar vestidos tubinho

Veja abaixo algumas dicas de como usar vestidos tubinho nas mais diferentes ocasiões, cores e segundo seu tipo físico.

Gordinhas e baixinhas podem usar vestido tubinho?

A principal característica do vestido tubinho são os cortes retos e justos, realçando a cintura e as curvas do corpo. Por este motivo, as mulheres mais gordinhas devem tomar cuidado ao usar. Elas devem escolher o modelo que mais valorize seu corpo e disfarce os quilinhos a mais.  Desta forma,  os vestidos tubinho ficam melhor em mulheres que estão com o corpo equilibrado: nem muito gordas, nem muito magras.

Como já mencionado, uma das tendências para este verão são os modelos tubinho larguinhos, que podem ser uma escolha de sucesso para as mais cheinhas.

vestido tubinho larguinho Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

vestido tubinho larguinho laranja Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

 

O vestido tubinho, por ser de corte mais reto, acaba alongando a silhueta feminina. Portanto, não existe restrição para as baixinhas. Tanto mulheres altas como baixas podem usá-los.

Que sapatos e acessórios usar com vestido tubinho?

Os saltos combinam bastante com o vestido tubinho e podem ser usados por qualquer mulher. Sapatilhas e Anabelas combinam também, porém devem ser evitados por mulheres baixinhas.

vestido tubinho couro Vestido Tubinho

O couro também é tendência em tecido interessante para vestidos tubinho, apesar de ser indicado mais para o inverno  – Imagem site: http://www1.bloomingdales.com

vestido tubinho e acessorios Vestido Tubinho

Imagem site: http://www1.bloomingdales.com

O tipo de evento também determinará o tipo de sapato. Para eventos à noite ou mais formais prefira os saltos finos e bolsas pequenas, tipo carteira ou clutch, que trazem a sofisticação necessária para a ocasião.

vestido tubinho um ombro so com bolsa pequena Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Cores e estampas para vestido tubinho

A cor que não pode faltar em nenhum guarda-roupa feminino é o pretinho básico. Toda mulher fica linda com o preto básico e para os modelos tubinho não é diferente.

vestidotubinho Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Os tons neutros como preto, branco, bege e azul marinho nunca saem de moda. Portanto, invista em modelos monocromáticos nestes tons, principalmente se for usar no dia-a-dia ou no trabalho.

vestido tubinho branco Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

 Vestido Tubinho

Imagem site: www.lyst.com

Para as mais fashionistas, os tons metalizados e o brilho estão em alta, principalmente para festas e baladas.

vestido tubinho metalizado Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Aposte em estampas geométricas e gráficas. Podem ser usadas em festas e eventos mais informais. Elas são elegantes e ao mesmo tempo divertidas. Uma dica é o duo preto e branco em estampas geométricas.

vestido tubinho listrado Vestido Tubinho

Vestido tubinho preto e branco listrado. As listras também são tendência  – Imagem site: www.bloomingdales.com

estampa geometrico tubinho Vestido Tubinho

Imagem site: bloomingdales.com

 

vestido tubinho roxo Vestido Tubinho

Imagem site: bloomingdales.com

vestido tubinho com manga Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Para fugir do básico e ao mesmo ficar super na moda, abuse das cores do momento que são: verde esmeralda, verde militar, burgundy (vinho) e azul cobalto.

vestido tubinho verde Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

vestido tubinho burgundy Vestido Tubinho

Imagem site: bloomingdales.com

 

vestido tubinho verde militar Vestido Tubinho

Imagem site: bloomingdales.com

 

vestido tubinho azul Vestido Tubinho

Imagem site: www.bloomingdales.com

Espero que tenham gostado das dicas para os vestidos tubinho. Eles são forte tendência para este verão e, como vocês puderam ver, podem ser usados nas mais diferentes ocasiões.

Compartilhe e Curta!
 Vestido Tubinho

Sobre

Bruna é  apaixonada pelo mundo da moda e CEO do portal Vestidos Online.